Crédito com garantia do Imóvel

Crédito com Garantia do Imóvel

Saiba como funciona e como contratar seu crédito com garantia do seu imóvel

Crédito com Garantia do Imóvel

Saiba como funciona e como contratar

Precisa de Crédito com Garantia do Imóvel ?
A CreditWay resolve!

O que é Crédito com Garantia do Imóvel

Trata-se de um empréstimo para obtenção de recursos para qualquer finalidade onde seu imóvel será a garantia. Ou seja, é uma modalidade muito vantajosa quando comparado com outro linhas de crédito tais como cartão de crédito, empréstimo pessoal, cheque especial, entre outros.

Portanto, ao utilizar seu imóvel como garantia da operação é possível conseguir as taxas de juros mais baixas do mercado comparando com outras modalidades de empréstimo. Com os juros mais baixos você consegue levantar um valor maior de crédito de até 240 meses para pagar e com carência de 90 dias para iniciar o pagamento

Tipos de Crédito com Garantia do Imóvel

Imóvel Residencial. Avaliamos todos os tipos de imóveis residenciais, casas, apartamentos e terrenos, averbados ou em averbação

Imóvel Comercial e Imóvel Misto
(Residencial + Comercial, ao Mesmo Tempo)

Vantagens Desse Tipo de Empréstimo

  • Pagamento em até 240 meses
  • Financie até 50% do valor do imóvel
  • Crédito para pessoa física ou jurídica
  • Crédito para qualquer finalidade , ideal para quitação de dívidas mais caras ou alongamento de prazo
  • Taxas a partir de 0,74% ao mês, parcelas fixas ou pos-fixadas
  • Atendimento personalizado com equipe especializada
  • Se for uma empresa, será a maneira mais fácil de conseguir capital de giro com menor taxa
  • Carencia de 90 dias
Não perca tempo, Faça uma simulação agora mesmo!
E melhor ainda é 100% Gratuito.
Passo a Passo para Obtenção do Emprestimo
Crédito e Empréstimo com ou sem garantia

1 – Pré Analise

Nesta primeira fase o cliente preenche o formulário do banco e irá verificar junto aos órgãos competentes quais são as restrições se houver, endividamento dos envolvidos, e se o valor solicitado é suficiente para sanar todas as pendencias do cliente. Então, estando tudo ok, o banco deixa o cliente elegível para a próxima fase.

2 – Obtenção da documentaçao para pre-análise de crédito

Esta é a fase em que o cliente enviará todos dos documentos para nossa equipe da e um consultor responsável irá encaminhar os documentos para análise da instituição escolhida. Em posse dos documentos a análise de crédito irá verificar as informações cadastradas na ficha cruzar com os dados dos documentos, aqui será validado a renda dos envolvidos, e qual será o valor de financiamento aprovado, qual será o destino do recurso solicitado, assim é feita a aprovação ou negativa do crédito.
Crédito e Empréstimo com ou sem garantia

3 – Formalização

É a fase de análise do imóvel a ser dado como garantia da operação onde será feito uma avaliação pela equipe de engenharia do Banco que irá até o imóvel para realizar a vistoria, tirar fotos e emitir um laudo informando o valor do imóvel, se a metragem está de acordo com os documentos. É nesta fase que algumas instituições solicitam certidões dos proponentes para verificação de ações judiciais, protestos, etc. Estando tudo ok, o banco irá “unir” as duas análises e verificar se o crédito aprovado x valor do imóvel são compatíveis com a operação e irá realizar a aprovação final, partindo assim para próxima etapa.
Crédito e Empréstimo com ou sem garantia

4 – Assinatura do contrato

Após a aprovação do cliente dos valores aprovados para a operação, o contrato é emitido e assinado entre as partes (cliente e banco). A data de emissão do contrato é geralmente a data de vencimento das parcelas mensais. Alguns bancos permitem uma carência de até 6 meses para o pagamento da primeira parcela, caso o cliente não opte pela carência o vencimento da primeira parcela ficará para 30 dias corridos após a assinatura do contrato.
Crédito e Empréstimo com ou sem garantia

5 – Registro

Ao contratar o empréstimo com imóvel em garantia, é feito uma alienação fiduciária e o contrato é registrado no Registro de imóveis competente da região do imóvel para que o dinheiro possa ser liberado. O valor alienado será correspondente ao valor financiado.

6 – Liberação do Recurso

Chegou a hora da liberação do recurso. Caso a instituição escolhida pelo cliente faça a quitação das dívidas, é hora de o cliente realizar a negociação com as instituições que ele já informou anteriormente que será quitado e enviar os boletos para pagamento. Ao quitar todas as dívidas, se tiver saldo, o mesmo será creditado na conta do cliente. Caso o cliente não tenha endividamento a ser quitado, o valor contratado será depositado na conta do cliente.