Crédito com garantia do Imóvel

Crédito com Garantia do Imóvel

Saiba como funciona e como contratar

Crédito com Garantia do Imóvel

Saiba como funciona e como contratar

Precisa de crédito?
A CreditWay pode te ajudar.

O que é Crédito com Garantia do Imóvel

Trata-se de um empréstimo para obtenção de recursos para qualquer finalidade onde é seu imóvel serve como garantia. É uma modalidade muito vantajosa quando comparado com outro linhas de crédito tais como cartão de crédito, empréstimo pessoal, cheque especial, entre outros. Ao utilizar seu imóvel como garantia da operação é possível conseguir as taxas de juros mais baixas do mercado comparando com outras modalidades de empréstimo. Com os juros mais baixos você consegue levantar um valor maior de crédito e ter até 180 meses para pagamento.

Tipos de Créditos Imobiliários

Imóvel Residencial. Avaliamos todos os tipos de imóveis residenciais, casas, apartamentos, sobrados e terrenos.

Imóvel Comercial e Imóvel Misto
(Residencial + Comercial, ao Mesmo Tempo)

Vantagens Desse Tipo de Empréstimo

  • Pagamento em até 180 meses
  • Financie até 50% do valor do imóvel
  • Crédito para pessoa física ou jurídica
  • Crédito para qualquer finalidade , ideal para quitação de dívidas mais caras ou alongamento de prazo
  • Taxas a partir de 0,99% ao mês, parcelas fixas ou pos-fixadas
  • Atendimento personalizado com equipe especializada
  • Se for uma empresa, será a maneira mais fácil de conseguir capital de giro com menor taxa

Não perca tempo, Faça uma simulação agora mesmo!
E melhor ainda é 100% Gratuito.

Passo a Passo para Obtenção do Emprestimo

1 – Pré Analise

Nesta primeira fase o cliente preenche o formulário do banco e irá verificar junto aos órgãos competentes quais são as restrições se houver, endividamento dos envolvidos, e se o valor solicitado é suficiente para sanar todas as pendencias do cliente. Estando tudo ok, o banco deixa o cliente elegível para a próxima fase.

2 – Obtenção da documentaçao para pre-análise de crédito

Esta é a fase em que o cliente enviará todos dos documentos para nossa equipe da e um consultor responsável irá encaminhar os documentos para análise da instituição escolhida. Em posse dos documentos a análise de crédito irá verificar as informações cadastradas na ficha cruzar com os dados dos documentos, aqui será validado a renda dos envolvidos, e qual será o valor de financiamento aprovado, qual será o destino do recurso solicitado, assim é feita a aprovação ou negativa do crédito.

3 – Formalização

É a fase de análise do imóvel a ser dado como garantia da operação onde será feito uma avaliação pela equipe de engenharia do Banco que irá até o imóvel para realizar a vistoria, tirar fotos e emitir um laudo informando o valor do imóvel, se a metragem está de acordo com os documentos. É nesta fase que algumas instituições solicitam certidões dos proponentes para verificação de ações judiciais, protestos, etc. Estando tudo ok, o banco irá “unir” as duas análises e verificar se o crédito aprovado x valor do imóvel são compatíveis com a operação e irá realizar a aprovação final, partindo assim para próxima etapa.

4 – Assinatura do contrato

Após a aprovação do cliente dos valores aprovados para a operação, o contrato é emitido e assinado entre as partes (cliente e banco). A data de emissão do contrato é geralmente a data de vencimento das parcelas mensais. Alguns bancos permitem uma carência de até 6 meses para o pagamento da primeira parcela, caso o cliente não opte pela carência o vencimento da primeira parcela ficará para 30 dias corridos após a assinatura do contrato.

5 – Registro

Ao contratar o empréstimo com imóvel em garantia, é feito uma alienação fiduciária e o contrato é registrado no Registro de imóveis competente da região do imóvel para que o dinheiro possa ser liberado. O valor alienado será correspondente ao valor financiado.

6 – Liberação do Recurso

Chegou a hora da liberação do recurso. Caso a instituição escolhida pelo cliente faça a quitação das dívidas, é hora de o cliente realizar a negociação com as instituições que ele já informou anteriormente que será quitado e enviar os boletos para pagamento. Ao quitar todas as dívidas, se tiver saldo, o mesmo será creditado na conta do cliente. Caso o cliente não tenha endividamento a ser quitado, o valor contratado será depositado na conta do cliente.