(81) 4141-5675

(11) 99341-3481

Do limão (corona) pode sair uma limonada

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Nem só de notícia ruim vive o sistema financeiro, precisamos fazer do “limão uma limonada”, o combate à pandemia do novo coronavírus pode ser até encorajador para mudarmos a forma de pensar em alguns segmentos DAS NOSSAS VIDAS tais como investimento, finanças pessoais e operações de crédito.

MEUS INVESTIMENTOS

A bolsa teve em 2020 o pior desempenho trimestral da história decorrente da estagnação prevista da economia decorrente do novo coronavírus. Os melhores desempenhos do trimestre ficaram com o dólar e o ouro.

Como devemos ver esse fato?
O novo coronavírus é apenas mais um empecilho entre os muitos já superados pelos mercados ao longo dos anos. Portanto, não deve atrapalhar a lógica correta de investimento quando se trata de longo prazo.

O que fazer então?
Precisamos ficar mais cautelosos, mas sem deixar de pensar que a retomada econômica no pós-crise virá. Nessa linha de pensamento, a melhor forma é a diversificação nos investimentos.

E se eu quiser ser mais conservador?
Nesse caso tem opções mais conservadoras sem precisar ficar na renda variável. Procure ativos sólidos, fundos com boa governança, boa administração, procure os que remuneram maior que 150% do CDI. Essa tarefa não será fácil.

MINHAS FINANÇAS, DÍVIDAS

Muita calma nessa hora, normalmente, quando nos endividamos, bate aquele desespero, e esse é um dos pontos que precisamos evitar.

O que fazer então?
As decisões geralmente não são as melhores quando se está sob pressão. Um passo importante e super simples é: faça uma lista! Sim, você precisa colocar na ponta do lápis as suas dívidas para poder definir quais são as prioridades e como você vai sair dessa. A lista é o começo da sua estratégia! Organização é fundamental! Ferramentas para fazer sua contabilidade online, organização de gastos e recebimentos.

MINHAS OPERAÇÕES DE CRÉDITO
Cautela também é o nome do jogo. Existem opções hoje para todas as situações: para quem precisa de recurso com valor mais alto e prazo dilatado, bem como, valores menores. Por exemplo: crédito com garantia do imóvel e crédito com garantia do veículo. No caso de empresas tem o capital de giro sem garantia, ideal para resolver desequilíbrios momentâneos de caixa. Vale ressaltar que os bancos estão mais lentos neste momento demorando mais para analisar e aprovar as operações. Momento agora é único para repensar a forma de pensar. Hora de pensar fora da caixa, de de montar novos controles, de ler sobre investimento em ações, e de sobretudo, não se desesperar.

Fale conosco agora http://bit.ly/Fale_com_a_Creditway

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
nelson

muito bom