Ainda não aprendemos a nova forma de obter crédito

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

No momento de pandemia o acesso ao crédito é fundamental. Um recente estudo apontou que dos 60% dos empreendedores que solicitaram crédito tiveram seus pedidos rejeitados. A pesquisa mostra também que a maioria das solicitações foram feitas a grandes bancos, demonstrando desconhecimento sobre alternativas mais flexíveis, por exemplo, vinda das Fintechs. (As fintechs são majoritariamente startups que trabalham para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro)

Como isso é um cenário ainda muito novo, ao que parece os interessados por crédito ainda não acordaram para a oferta vinda das fintechs. Elas estão ganhando espaço no mercado financeiro porque oferecem facilidades que não se encontra nos Bancos Grandes. Como os processos são mais flexíveis, é possível fazer um empréstimo online para MEI com comprovação de renda conjunta com a Pessoa Física, Capital de giro para empresas, entre outras. Nesse cenário de inovação, até mesmo o processo de solicitação e contratação de crédito tem se tornado mais facilitado. O processo de procurar a linha de crédito mais adequada veio junto com o aparecimento das fintechs.

Abaixo algumas dicas importantes:

1. Pesquise diversas empresas:
É fundamental que você utilize a internet para fazer pesquisas sobre as empresas que oferecem empréstimo online.

2. O Site:
Veja se o site da empresa é seguro, pesquise a reputação do atendimento em sites de recomendações, veja como são as publicações e comentários em redes sociais e também veja se a empresa divulga o CNPJ.

3. Faça uma simulação de empréstimo online:
Hoje já é possível fazer uma simulação de empréstimo online e gratuita em pouco minutos. Diretamente no seu celular, você vai encontrar informações básicas como valor pretendido, prazo de pagamento, taxa de juros estimada e qual o valor de cada parcela.

4. Envie documentos pela internet:
Para fazer isso de forma segura, tenha certeza de que está falando com alguém que trabalha na empresa em que você está solicitando o empréstimo. Com o contato direto do consultor, você pode enviar fotos dos seus documentos direto por aplicativos de mensagem e ele irá incluí-los na proposta. Se quiser ainda mais segurança, faça o envio de documentos por e-mail.

5.Mantenha contato direto com a empresa:
Os aplicativos de mensagem permitem que você faça um acompanhamento de todas as etapas da solicitação do seu empréstimo. Converse sempre com o consultor que é responsável pelo seu pedido para entender se há impedimentos, se algum documento está faltando e quais as condições aprovadas.

Esse engajamento durante todo o processo é fundamental para que pendências sejam resolvidas com rapidez, acelerando a aprovação e o pagamento do seu empréstimo. Com planejamento, pesquisas e tomando os cuidados necessários, é possível fazer um empréstimo online de forma rápida e segura, sem precisar enfrentar as filas dos bancos tradicionais.

Entre em nosso simulador agora mesmo clicando no link, para calcular seu empréstimo, parcelas, taxas e prazos:
https://creditway.com.br/simulador-credito-pessoal/

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Camargo - Wanderley

Boas informações…