Portabilidade de Crédito

Portabilidade de Crédito

Saiba como funciona e como contratar

Portabilidade de Crédito

Saiba como funciona e como contratar

Precisa de crédito?
A CreditWay pode te ajudar.

O que é Portabilidade de crédito?

Trata-se da migração de um empréstimo já contraído num banco para outro que oferece melhores condições que o banco anterior.
Você pode migrar sua operação de Credito com Garantia do Imóvel do outro Banco, e obter taxas melhores e economizando na sua prestação. Na situação de Crédito com Garantia do imóvel você pode inclusive ter mais dinheiro liberado.

Tipos de Créditos Imobiliários

Portabilidade de Credito Imobiliário

Portabilidade de Crédito com Garantia do Imóvel

Vantagens Desse Tipo de Operação

  • Melhores condições do Novo Banco vai fazer você economizar com juros
  • Reavaliação do imóvel dado como garantia
  • Possibilidade de quitação parcial
  • Atendimento personalizado com equipe especializada
  • Possibilidade de liberação de recurso adicional

Não perca tempo, Faça uma simulação agora mesmo, seja de uma nova operação ou para fazer uma portabilidade!
E melhor ainda é 100% Gratuito.

Passo a Passo para Obtenção do Emprestimo ou portabilidade

1 – Pré Analise

Nesta primeira fase o cliente preenche nosso formulário e simula qual será a economia com a portabilidade de seu emprestimo no outro banco para um outro que temos parceria. Nesse momento nosso ooperador entrará em contato para esclarecimento de dúvidas eventuais.

2 – Obtenção da documentaçao para pre-análise de crédito

Esta é a fase em que o cliente enviará todos dos documentos para nossa equipe da e um consultor responsável irá encaminhar os documentos para análise da instituição escolhida. Em posse dos documentos a análise de crédito irá verificar as informações cadastradas na ficha e cruzar com os dados dos informadoss, aqui será validado a renda dos envolvidos, e qual será o valor de financiamento aprovado, qual será o destino do recurso solicitado, assim é feita a aprovação ou negativa do crédito.

3 – Formalização

É a fase de análise do imóvel da operação, onde será feito uma avaliação pela equipe de engenharia do Banco que irá até o imóvel para realizar a vistoria, tirar fotos e emitir um laudo informando o valor do imóvel, se a metragem está de acordo com os documentos. É nesta fase que algumas instituições solicitam certidões dos proponentes para verificação de ações judiciais, protestos, etc, bem como documetação dos vendedores. Estando tudo ok, o banco irá “unir” as duas análises (proprietário e Imóvel) e verificar se o crédito aprovado x valor do imóvel são compatíveis com a operação e irá realizar a aprovação final, partindo assim para próxima etapa.

4 – Assinatura do contrato

Após a aprovação do cliente dos valores aprovados para a operação, o contrato é emitido e assinado entre as partes (cliente e banco). A data de emissão do contrato é geralmente a data de vencimento das parcelas mensais. Alguns bancos permitem uma carência de até 6 meses para o pagamento da primeira parcela, caso o cliente não opte pela carência o vencimento da primeira parcela ficará para 30 dias corridos após a assinatura do contrato.

5 – Registro

Ao fazer a portabilidade é feito um novo registro do imóvel que estava antes alienado ao banco credro anterior e será agora alienado ao novo banco.

6 – Liberação do Recurso

Após conclusão desta fase o contrato de emprestimo passa a ser cobrado pelo novo banco