(81) 4141-5675

(11) 99341-3481

BANCÁRIOS AUTÔNOMOS, NOVA OPORTUNIDADE PROFISSIONAL NO MERCADO!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

BANCÁRIOS AUTÔNOMOS, NOVA OPORTUNIDADE PROFISSIONAL NO MERCADO!


Com a redução da quantidade de agências bancárias devido a nova forma de oferta digital dos produtos financeiros, os bancários, antes empregados em grandes Bancos, agora atuam como consultores que distribuem produtos bancários para clientes utilizando-se de sua experiência e expertise.
     

São profissionais autônomos com larga experiência em produtos e serviços bancários, que aconselham clientes num formato de consultoria, assim como era o antigo médico de família, ou como já existe nos Estados Unidos; os conhecidos Brokers, que são mentores de clientes no que se refere a operações de crédito e de investimento.
       
Por traz desse fenômeno estão novas tecnologias para distribuição de produtos digitais. O Aparecimento das Fintechs também vem para impulsionar esta oportunidade desses profissionais. Porem, atuar como bancário autônomo não é um caminho trilhado apenas por quem perdeu o emprego. Alguns ex-bancários vêem no modelo uma oportunidade de crescer no conhecimento até então conquistado, e ainda trilhar segmentos promissores, por exemplo: na área de crédito imobiliário.
Hoje um profissional com uma carteira de clientes e conhecimento dos produtos que as Fintechs se interessam pode viabilizar abrir seu próprio negócio como correspondente bancário, sendo remunerado pelas operações realizadas com essas entidades. Por outro lado, para as Fintechs, esse modelo é também extremamente positivo, pois elas também necessitam de captar clientes sem ter uma ampla rede de agências, como é o caso de grandes Bancos, ou seja, é um jogo de “ganha ganha”.
O Mix de um banco, no entanto, é extremamente diversificado e é praticamente impossível um profissional dominar todos os produtos e, consequentemente, gerar confiança na hora da venda. Os produtos de crédito imobiliário, por sua vez, é o de maior complexidade, pois envolvem particularidades do comprador, vendedor e do imóvel. Dizem no mercado que quem domina este produto, domina com facilidade os demais produtos de crédito.
         
Os cursos digitais Creditway de crédito imobiliário, todos voltado para a prática, poderão ser uma excelente oportunidade para que este tipo de profissional, que já possui uma larga experiência e carteira de clientes, possa também se reciclar, ou até mesmo se reinventar!
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments