Portabilidade de empréstimo: entenda o que é

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Mais uma novidade da CREDITWAY, estará lançando nos próximos dias o simulador de portabilidade de empréstimo!

Mas afinal o que é portabilidade de empréstimo?

Então, vamos imaginar que você fez um empréstimo a alguns meses ou anos atrás com uma determinada taxa (que parecia adequada à aquela ocasião. Essa taxa contratada foi pré-definida e ficará com você até o final das prestações. Imagina que ainda restam 5 anos ou 60 prestações para quitar definitivamente o empréstimo. Vamos imagina também que naquela ocasião as taxas dos empréstimos estavam mais altas e que agora, decorrido alguns anos, as taxas reduziram e se você fosse contrair o mesmo empréstimo hoje sua taxa contratada seria bem menor.

Você tem duas opções:

1. Ficar com seu empréstimo até o final da última prestação
2. Migrar seu empréstimo para outro Banco com uma taxa menor

Quanto maior o prazo, no caso de redução das taxas de empréstimos, maior será sua economia com o pagamento dos juros.
Para o novo Banco esta será uma nova operação. Assim sendo, será normal ele te cobrar todas as tarifas iniciais que você pagou na operação com o banco anterior, ex.: avaliação do imóvel, tarifa de abertura de crédito, entre outras. Faça a conta direitinho pois mesmo assim provavelmente seja mais vantajoso você migrar seu contrato de crédito.

Essa nova modalidade abre uma nova perspectiva para o tomador do empréstimo, isso porque aquela quanto maior o prazo da operação maior a insegurança ao assinar um contrato de 5, 10, 15 20 anos, quem sabe o que poderá acontecer. Com a portabilidade , caso o cenário se favorável para o tomador ele poderá migrar e caso contrário (taxa de juros subiu) ele pode ficar quieto e não fazer nada, neste caso quem perdeu foi o banco.
São conceitos assim que nem sempre temos ciência para nos posicionar a nosso favor.

Nós da Creditway estamos aqui para te ajudar. No simulador da CREDITWAY que será lançado em breve você poderá fazer o calculo
desta economia considerando todos estes custos iniciais, poderá ainda embutir no cálculo das parcelas estes custos e depois que achar a melhor configuração possível nos buscaremos o banco que irá receber sua operação.

Aguarde mais alguns dias, se preferir preencha nosso formulário que entraremos em contato com nosso SIMULADOR DE PORTABILIDADE.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments