(81) 4141-5675

(11) 99341-3481

Previdência: se fatiar demais não vai adiantar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

A aprovação da reforma da previdência será indispensável para resolver o colapso fiscal. Há Alguns super otimistas e desinformados que acreditam não ser necessária, ou pelo menos na intensidade proposta pelo Governos.

Na visão deles, o país crescer mais por um período prolongado, restringir despesas que diminui drasticamente o rombo da previdência. Com essa míope visão eles aceitam aprovar a reforma sob algumas condições tais como:

  1. Diluição quase integral do benefício de prestação continuada (será responsável por 10% do déficit do governo em 2019
  2. Afrouxamento da parte relativa a aposentadoria rural
  3. Transição suave da idade mínima
  4. Regras mais benéficas para determinar o valor do benefício
  5. Diminuição da alíquota dos salários mais elevados
  6. Transição mais lenta dos critérios proposto para setor público federal
  7. Alteração de vários outros requisitos mínimos proposto para enquadramento
  8. Incorporação de outras categorias de servidores públicos nas condições especiais
  9. Atenuação das regras para o abono salarial

Aprovação da reforma da previdência

Como comprovadamente o Governo não tem maioria para aprovar a reforma, tudo indica que caso seja aprovado o escopo original será amplamente fatiada pela turma otimista e sendo assim estima-se a economia de R$ 1,1 trilhão será metade disso, se muito, ou seja, insuficiente ou parcialmente resolvido.

Como dificilmente nosso país irá crescer com uma China será natural conviver com uma reforma da previdência a cada 10 anos, no mínimo, para garantir um déficit equilibrado em relação ao PIB.

Nesse ambiente de incerteza fica difícil acreditar que o país irá crescer apenas reduzindo despesa com pensam os otimistas e considerando que a reforma será apenas mais um grande passo de longo prazo para tornar um dia nosso país desenvolvido fica a impressão de que que não há luz no final do túnel e se ao contrário dos otimistas pensarmos o pior essa luz poderá ser um trem vindo em nossa direção!

Por: Nelson Chaves.

Gostou do artigo? Comente caso queira adicionar alguma coisa à discussão. Para ver mais artigos nossos clique aqui para acessar nosso blog.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments