(81) 4141-5675

(11) 99341-3481

PRIORIDADE DO BRASILEIRO NO MOMENTO É SAÚDE MENTAL E FÍSICA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Uma pesquisa recente feita pela Happiness Business School Global e divulgado pela Brasil Reconnect, empresa brasileira especialista em felicidade corporativa e liderança, apresentou a importância e o significado do trabalho na vida dos brasileiros. O Levamoorecains chilloutshut von-dutch saldigeox wmns air 1 mid fracominasaldi adidas boost 43 24hbottle fracominaabiti ynotsaldi adidas boost 43 andcamiciesaldi kleankanteentrinkflasche harmontblainescarpe coralbluescarpe ntamento foi feito em maio de 2021 e ouviu 1.500 pessoas de 51 países, 22,3% brasileiros. O objetivo foi de capturar os sentimentos dos profissionais neste momento de mudanças práticas, como a volta aos escritórios e os novos modelos de trabalho. 

Vamos aos resultados! A pesquisa mostrou que 73% dos brasileiros sentem orgulho e realização no trabalho pelo menos uma vez por semana, um pouco abaixo do dado global de 77%. No entanto, somente 19% disseram estar otimistas com suas escolhas de regime de trabalho atual (versus 29% do global) e 38% afirmaram ter uma relação de confiança e abertura com o líder. Sobre esses indicadores, vale salientar o seguinte: os principais pontos que afetam o trabalho, segundo os brasileiros, são em primeiro lugar o significado do trabalho, em segundo a auto responsabilidade e em terceiro a cultura da empresa. Isso mostra que os participantes têm a consciência de que a felicidade no trabalho depende menos do mundo e da empresa perfeita e mais de suas escolhas e da forma de enxergar seu propósito. 

Ainda conforme a pesquisa, pouquíssimos brasileiros (3% contra 10% no global) disseram que nunca sentem ansiosos em relação ao trabalho. Agora vem o dado que superamos o Global: 60% dos brasileiros estão comprometidos com o trabalho comparado com 51% no global. Esse dado se explica pelo motivo das altas taxas de ansiedade: a preocupação de ter que dedicar ao trabalho para não perder o emprego, o mito de que para sermos produtivos precisamos trabalhar muito, pensamento comum nos brasileiros.

Sobre o momento presente, os brasileiros estão priorizando a sua saúde mental, seguindo da sua saúde física, a realização de seus sonhos, em quarto ganhar dinheiro, em quinto continuar na empresa e por fim, mudar de trabalho. A conclusão é que nesse momento, as pessoas estão priorizando a si mesma para depois pensarem na auto realização. A pandemia impactou nas nossas prioridades e não há como ignorarmos a nossa saúde mental e física daqui para frente, somos diferentes, mudamos, na minha opinião para melhor! 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments