(81) 4141-5675

(11) 99341-3481

Na pandemia fazer caixa com carros, de forma digital, foi a bola da vez.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Na história geral foi nos momentos de guerra, de crise, que mais apareceram as grandes invenções. Essa pandemia serviu para mudarmos nossos hábitos em vários aspectos sobretudo em achar soluções em questões que antes só seria possível resolver fora da residência, tendo que se deslocar para solucionar. Fatores como isolamento social, falta de trabalho resultaram na necessidade de gerar um fluxo de caixa extra para pagar as despesas do dia-a-dia. Nessas horas, a primeira coisa a pensar é tomar um empréstimo ou vender um bem para fazer caixa adicional necessário, nessa situação está incluído o bem automóvel.

Foi neste clima que rapidamente apareceram soluções para negociar a compra e venda do carro sem precisar sair de casa como era feito antes da pandemia. Foi exatamente isso que aconteceu! Na pandemia sumiram os compradores e o mercado passou a ficar mais vendedor, ofertado de pessoas que precisavam de gerar caixa vendendo seus carros. Com essa situação houve um aumento das negociações de transações digitais de negócios relacionados a carro, seja de compra e venda, seja de operação de crédito com garantia do imóvel.

No caso das vendas 80% passou a ser feita de forma digital na pandemia. Quem tinha carro mais caros, vendeu para fazer caixa e comprou um mais barato para não ficar a pé. Ao mesmo tempo, quem não queria se desfazer do seu carro, o usou como garantia da operação de crédito com garantia do veículo. Trata-se de uma rápida forma de fazer caixa com seu carro, com juros de 1,5% ao mês e prazo de até 48 meses. Ambas operações não precisam que o vendedor ou tomador do crédito com o veículo se desloque para mostrar o seu bem. O interessado em adquirir o carro ou o Banco interessado em tê-lo como garantia se encarrega de encaminhar o perito para fazer a vistoria no local onde estiver o veículo.

São mudanças simples, mas que ante nunca tinha saído do papel, nos momentos de crise afloram rapidamente e nunca mais deixam de fazer parte do nosso cotidiano. Conforme falamos, em momento de crise, novas ideia, novos processos, novos produtos aparecem e nunca mais volta a ser como era antes.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments