(81) 4141-5675

(11) 99341-3481

Pequenas empresas devem aprender a separar gastos pessoais dos gastos da empresa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Empresas de pequeno (e médio também) porte tem essas características semelhantes, e uma delas é não conseguir distinguir a diferença entre gastos das empresas e gastos pessoais. Se isso não for organizado na empresa haverá uma grande confusão entre o que é cand-camicie ovyeshop marellaabiti fracominaabiti air max goaterra 2.0 vondutchmutzen cainsmooredonna gabsoutlet akuschuhe nike air jordan 1 mid se andcamicienegozi 24bottles capsvondutch diegodellapalma donkeyluckycat aixa da empresa e as finanças pessoais. 

Precisa ter planejamento para separar essas coisas: imagina deixar a empresa a mercê da vida do empreendedor: bateu. O carro, pegou dinheiro da empresa, tem que pagar a escola dos meninos, pega dinheiro da empresa.

As despesas fixas devem prever um salário ao dono do negócio. Se isso não for feito o saldo ficará sempre negativo e como consequência os produtos da empresa serão precificados equivocadamente. Uma empresa que se confunde o que é empresa com o dono, chama-se empresa “Donal”. Enquanto ela cresce, ele tende a se libertar da concentração de decisão vinda do dono, pois novas estruturas administrativas são necessárias para manter o negócio e elas têm vida própria. 

Sem essa visão a empresa não conseguirá alcançar a maturidade possibilitando-a de crescer e ficará eternamente dependente do dono. No próximo Blog explicaremos qual produto cresce em decorrência dessa falta de segregação de gastos. 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments