SERVIÇOS DE CARTÓRIOS SERÃO TODOS ON-LINE

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Grandes invenções surgiram em momento das guerras, combinação de elevado stress com falta de recursos. A impressão é que nesses momentos as idéias afloram mais e as coisas andam mais rápida. Pois bem, o assunto automatização dos cartórios não é um projeto novo. No entanto, deu uma grande acelerada pouco antes da pandemia em função da necessidade do isolamento social.

Em 10 dias, O colégio Notarial do Brasil, entidade que reúne os cartórios de notas, vai disponibilizar uma plataforma on-line para que todas as unidades do país possam prestar serviços à distância. O Novo sistema permitirá que operações de compra e venda e doação de imóveis, divórcios, inventários e também reconhecimento de firma e autenticação de documentos sejam feitos de forma totalmente eletrônica.

Será um sistema todo na nuvem e todos os cartórios serão treinados. A ideia é em que em pouco tempo todos os tabeliães estejam aptos para utilizar a plataforma e todos os atos que se pratica hoje de forma presencial serão realizados de forma remota. Será muito positivo para o mercado de crédito imobiliário pois otimizará o tempo das partes; imaginem uma transação de imóveis entre Estados.

Da forma tradicional, as partes teriam que dar entrada nas certidões de forma presencial, pagar o ITBI e, após ter todos os documentos em mão, que leva alguns dias, agendarem um horário para voltar ao cartório e assinar a escritura.

Não estamos em guerra, nem numa situação de Caos, mas às vezes situações impostas e não previsíveis aceleram mudanças importantes como essas que estamos vendo acontecer. Entre em contato com a Crediway para tirar sua dúvidas pelo link:
http://bit.ly/Fale_com_creditway

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments