(81) 4141-5675

(11) 99341-3481

Sincronicidade: um encontro para se refletir sobre.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Um relato sobre sincronicidade. Um belo dia de sol, depois de uma estressante reunião de trabalho fui pegar meu carro no estacionamento extremamente nervoso pois tinha um grande problema pra resolver da empresa, que parecia não ter solução. De repente, avistei vindo na minha direção um senhor com traje típico de indiano e quando ele chegou perto, começou a fazer umas perguntas meio estranhas:

Indiano: Você está com um problema hoje?

Eu: sim, por quê?

Indiano: você está com uma cara de problema. Que dia é hoje?

Eu: hoje é 25 de março de 2019

Indiano: você lembra do problema que você tinha em 25 de março de 2018?

Eu: Claro que não lembro, por quê?

Indiano: sabia que você não irá lembra do problema de hoje (25 de março de 2019) daqui a um ano? Agora veja bem, o seu problema de 25 de março de 2018 deve ter resolvido e por isso você nem lembra mais dele. Você acha que foi você que resolveu o problema em 25 de março de 2018

Eu: possivelmente sim

Indiano: Claro que não…você deve ter feito a sua parte para resolver, mas asseguro que ela não representou nem 10% da solução, mas resolveu né? E sabe por que resolveu?

Eu: não sei, pode explicar?

Indiano: Sim claro; é que existe tantas coisas conectadas para resolver (ou não), que sua parte na solução não é a mais importante.

Eu: não entendi, pode explicar?

Indiano: sim claro. Você controla o humor dos participantes na reunião? Você controla a economia, a chuva que fará você atrasar na reunião, o dia que vai nascer o filho do seu chefe? Enfim, você acha que não tem uma conexão entre essas coisas ou uma mão invisível regendo tudo isso?

Eu: você quer dizer que eu não preciso fazer minha parte?

Indiano: claro que não, sua parte precisa ser feita mas não precisa ficar estressado pois sua parte é apenas uma fração da solução que depende de outras ações, relaxe!

Depois disso ele pegou o carro e foi embora. Aquele indiano não apareceu por acaso. Ele estava no fundo falando de uma espiritualidade necessária para ter visão correta das coisas, dos problemas, da vida.  A Visão correta de não querer entender tudo, de não achar que se tem controle das situações, Assim sendo, por que não viver mais relaxado então?

Aquele rápido encontro mudou minha vida, minha visão dos problemas. Passei também a entender que me mudando, e existindo a tal “sincronicidade” ressaltado por ele, mudará também o mundo, de quem interage comigo e de outras pessoas que nem conheço que fazem parte dessa mesma sincronicidade!

Por: Nelson Chaves

Gostou da história? Caso queira ter acesso a mais conteúdos nossos clique aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments