(81) 4141-5675

(11) 99341-3481

Você que trabalha com crédito imobiliário, como está sua saúde mental?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Às vezes na vida é preciso parar e dar um tempo… para pensar, para analisar porque as coisas não estão onde deveriam estar prejudicando nossa SAÚDE MENTAL. 

Uma das Lembranças mais fortes que temos das olimpíadas de Tóquio foi a desistência da ginasta americana Simone Biles (favorita a medalha a de ginástica de solo) para preservar a sua SAÚDE MENTAL. 

 

O sofrimento que levou essa atleta a desistir, apesar de toda a sua intimidade coma pressão típica destes campeonatos, deixou o mundo em choque. Uma atleta como Simone Biles, tem treinamento físico e mental, mas isso não foi suficiente. Essas cenas atravessam nossas vidas pessoais e profissionais, pois em nossos silêncios, guardamos perguntas sem respostas e na maioria das vezes não podemos nos dá o luxo de desistir. 

 

No caso específico dos profissionais que trabalham na área de crédito imobiliário, em ambientes de alta performance, a pressão é extenuante. Exige esforço concentrado, foco total na operação. Precisa ter também tolerância imensa a frustração, pois são operações com complexa finalização. Isso exige do profissional dessa área ser um resiliente, precisa ter uma capacidade de recomeçar outro processo, sem poder se dá ao luxo de se contaminar com as emoções negativas vindas do processo e dos clientes.

Trabalhar esta visão mais integrada está mais presente nas empresas depois da pandemia. Iniciativas de corpo, mente e ambiente com conteúdos de saúde emocional, atividade física, alimentação saudável e autoconhecimento nunca foram tão explorados. A pandemia não mudou apenas a forma de trabalhar, mas também estimulou uma visão mais integrada sobre bem-estar dentro e fora das empresas, inclusive as de crédito imobiliário. Programas de recursos humanos são necessários para diminuir a sobrecarga e o estresse, bem como aumentar a flexibilidade do modo de trabalhar, especificamente na forma de Home office, e isso tudo sem perder a excelência e qualidade do trabalho. 

 

Simone não está sozinha com seus demônios e isso pode acontecer com qualquer um de nós. Todos nós estamos constantemente lutando contra nossos demônios da mente. Eles aparecem justamente nas manifestações emocionais que insistimos que temos que evitar. Numa sociedade marcada pela grande métrica do sucesso e do desempenho, precisamos repensar como olhamos aquelas pessoas que estão no limite de atingir sua saúde mental. A saúde mental não é nada que se guarda numa caixa preta, porque ela é uma manifestação evidente da nossa humanidade, precisa ser encarada de forma normal. Não é toa que as questões emocionais cresceram muito nessa fase de pandemia.

Se o produto crédito com imóvel já era complexo e tinha um stress natural por ser uma decisão difícil para o cliente, agora com a pandemia virou também uma questão de Saúde mental, seja do cliente ou do operador que está conduzindo o processo. 

Aproveite para compartilhar com outras pessoas que necessitam destas informações antes de iniciar o processo de crédito com garantia do imóvel.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments